Dez 08
Quarta

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Banner

Calendário

Dezembro 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Usuários Online

Nós temos 13 visitantes online
03/03/2011 - Relatório da Reunião da CONDSEF com a CAPESESP PDF Imprimir E-mail
Relatório da Reunião da CONDSEF com a Direção da CAPESESP.
 
 
 
 
Data: 03/03/2011.
Presentes:  CAPESESP – Jorge Fonseca e Marcos Aurélio.
                       CONDSEF – Sérgio Ronaldo e Maurício Scotelaro.
 
Pauta: Inclusão de outros Órgãos no Plano; Política de Co-participação em procedimentos; Política de Auxílio Medicamento; Melhoria na Rede Credenciada.
 
 
 
 
1.     Inclusão de outros Órgãos no Plano:
         Os Diretores da CAPESESP informaram que depois que a Agência Nacional de Saúde Suplementar e o MPOG, alteraram as regras para adesão aos planos de Co-participação, qualquer Órgão pode fazer o convênio com o Plano, hoje o Plano tem convênio com a FUNASA, Ministério da Saúde, ANVISA, UFGO e UFPE.
 
2.     Política de Co-participação em procedimentos:
         A CONDSEF voltou a cobrar que a Direção do Plano encontre outras alternativas, para acabar com a Co-participação que é aplicada aos Associados por utilização em exames, consultas, etc., pois a Direção do Plano tinha assumido o compromisso de que quando a contrapartida que é paga pela patrocinadora tivesse reajuste isso seria possível, entretanto, a contrapartida foi reajustada e os Associados continuam sendo penalizados com a Co-participação. Os Diretores do Plano informaram que estão estudando uma proposta que venha a contemplar a nossa reivindicação.
 
3.     Política de Auxílio Medicamentos de uso Continuo:
         Diretores da CONDSEF solicitaram que o plano analisem a possibilidade de ampliar a cobertura de outras patologias, que evidentemente ampliará a concessão dos medicamentos de uso continuo, e que com isso vai evitar de que o Associado tenha que ir ao Plano todo mês levar as Notas Fiscais. Os representantes do Plano acharam a proposta interessante e ficaram de fazer uma analise, remeter para o Conselho Deliberativo para posterior tomada de decisão.
 
4.     Melhoria na Rede Credenciada:
         Voltamos a cobrar da Direção do Plano uma Política mais eficiente com relação a Rede Credenciada, principalmente no interior dos Estados, pois as grandes reclamações dos Associados é que é muito incipiente nesta questão. Fomos informados que estão preparando uma nova proposta com várias opções para os Associados, segundo eles, essa proposta vem no sentido de regionalizar os atendimentos e com uma expectativa de melhorar a Rede de Atendimento aos Associados, essa proposta será disponibilizada até junho de 2011.
         A CONDSEF, solicitou que antes de tomar qualquer decisão apresente a proposta formalizada para analise dos Servidores. Neste sentido, ficamos de agendar outra reunião no mês de maio ou junho para ver quais as ações foram implementadas sobre os assuntos alencados nesta reunião.
         Sobre os valores a ser restituídos pelo Plano aos Associados, retroativo a Dezembro de 2010, por motivo de alteração na Remuneração, o que nos informaram é que estão aguardando ser assinado um Termo Aditivo com a patrocinadora para poder proceder com a restituição.
         A CONDSEF vai continuar acompanhando e cobrando todas as melhorias necessárias para que o nosso Plano de Saúde e Previdência atenda da melhor forma possível a todos (as).
 
 
Atenciosamente,
 
 
Diretores/CONDSEF
 

        

isp america   capacartilhami 880