Dez 08
Quarta

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Banner

Calendário

Dezembro 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Usuários Online

Nós temos 12 visitantes online
04/05/2011 - Relatório da Reunião com a Presidenta da CAPESESP. PDF Imprimir E-mail
                    Relatório da reunião com a Presidência da CAPESESP
 
Participaram pela CAPESESP: (Marília Barbosa – Presidenta, Jorge Fonseca,
Marco Aurélio);  pela CONDSEF: (Sérgio Ronaldo, Jussara Grifo , Mauricio Scotelaro, Gilberto Jorge).
A reunião ocorreu no dia 4 de maio de 2011 na sede da CAPESESP na cidade do Rio de Janeiro ás 15:00hs.
Discutimos os seguintes temas:
1)    Co-participação
         Cobramos que haja um estudo aprofundado da Diretoria da CAPESESP, diminuindo assim os valores da Co-participação, o que de pronto foi acatado pelos representes da CAPESESP, com comprometimento de enviar posteriormente um estudo, a este respeito. Porém, deixamos claro para a Presidenta da CAPESESP que a nossa proposta é de acabar com a Co-participação.
2)    Rede Credenciada
Foi colocado para os representantes da CAPESESP, que a rede credenciada, precisa melhorar muito em algumas regiões, onde o plano de saúde tem se mostrado ineficaz. A diretoria nos informou que esta tentando ampliar a rede, sem ter que fazer convênio com a Unimed ou Amil e nos solicitou que apresentássemos proposta de hospitais e clínicas que queiram fazer convênio com a CAPESESP, e nos locais, onde não houver saída, a solução se dará num acordo com a Unimed e ou Amil.
3)    Novos Convênios
Foi informado o convênio com a Universidade de Campina Grande na Paraíba,   e que os outros órgãos estão em fase de uma avaliação pelas procuradorias dos mesmos. Posteriormente será repassada à lista das negociações com os novos patrocinadores.
 
 
4)    Inadimplência
         Segundo o informe dos representantes da CAPESESP, continua grande as inadimplência, tanto por cadastro, como por Margem consignável.
5)    Cadastro
Solicitaram-nos para fazer à divulgação junto aos servidores, que a questão do cadastro é competência dos recursos humanos, de cada órgão, e que o mesmo se faz necessário para que o repasse per capita que MPOG, faz para o plano de saúde, não sofra nenhuma descontinuidade. Foi também informado, que sobre a questão da margem consignável, quando não houver, será enviado o boleto bancário, para que o servidor e seu grupo familiar, não tenha nenhum prejuízo, e que apenas o cumprimento do decreto que afirma que plano de saúde tem prioridade , pode equacionar de vez tal problema.
6)    Devolução de valores devidos aos servidores
Os procedimentos de pagamento, para quem não tem nenhuma dívida com a CAPESESP, já começou, e quem tiver algum débito e quiser abater do valor a receber, pode fazê-lo, do contrário, será chamado na Caixa, para renegociar sua dívida.
7)    Novos procedimentos
Os representantes da CAPESESP, ficaram de posteriormente, enviar um estudo com propostas de novos procedimentos, que poderão fazer parte do plano de saúde.
8)    Redução da Contribuição dos filiados
        A Diretoria informou que já foi aprovado pelo conselho deliberativo um novo produto e que espera lançar a partir de julho que são os planos regionais que vem para competir com mercado com valores mais baixo.
Assim que a proposta for ser informada aos sócios será repassada para Condsef.
         Nós levantamos a necessidade de fazer um estudo atuarial para o Plano Nacional.
 
9)    Medicamentos de usos contínuos
Foi apresentado aos representantes da CAPESESP, uma série de reclamações que envolvem principalmente, o prazo de entrega de medicamentos necessários à saúde do associado e dependentes, e que alguns casos chegam a 3 meses, fazendo com que os mesmos tenham que comprar os medicamentos solicitados, colocando em cheque, um benefício tão necessário a vida das pessoas que fazem parte dele. Os representantes da CAPESESP se comprometeram a conversarem com a empresa que tem a responsabilidade de encaminhar os medicamentos, para que isto não mais ocorra. Propomos que seja reembolsado em 100%, o valor dos medicamentos comprados no período de tal atraso, foi mais uma vez apresentada à solicitação de se ampliar os medicamentos de uso continuo para outras patologias, o que ficou de ser estudado, e encaminhado posteriormente a Condsef.
                   
   
Saudações Sindicais,
 
 

 


 
 
 
Diretores (as) da CONDSEF
 
      
 
 

        

isp america   capacartilhami 880