Dez 08
Quarta

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

Banner

Calendário

Dezembro 2021
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1

Usuários Online

Nós temos 20 visitantes online
PDF Imprimir E-mail
Relatório da Audiência da CONDSEF com o Ministério da Saúde.
 
 
Data: 05/05/2011
Pauta: Apresentação da direção da CONDSEF, Memorial, Reestruturação da Tabela, Aglutinação de Cargos, GACEN, Processos Administrativos, Saúde Indígena, GQ e Avaliação de Desempenho.
 
Presentes:
Ministério da Saúde: Sr. Alexandre Padilha Ministro da Saúde, Eliane Cruz Euzira Maria do Espírito Santo, Rafael Agnello, Rosa Marina
CONDSEF: Jussara Griffo, Mauricio, Gilberto e Carlos Henrique
 
O Ministro abriu a reunião e solicitou que a Confederação apresentar as demandas, pois a audiência foi solicitada pela entidade.
 
Os representantes da entidade apresentaram um histórico de todo o processo negocial junto ao MPOG, referente aos seguintes pontos:
 
Estrutura Remuneratória:
O processo de discussão era a partir da tabela remuneratória do INSS, quando o governo criou a lei 12277, dando reajuste no vencimento básico e gratificação de cinco cargos de várias carreira, mudou o foco da discussão e apresentamos uma isonomia nos três níveis da tabela que é 78%, pois entendemos que nenhum cargo é mais importante todos têm a mesma importância nas missões institucionais.
Aglutinação de cargos:
A CONDSEF solicitou que seja implementado o resultado do grupo de trabalho que foi criado junto ao planejamento, para levantar os problemas e fazer a racionalização dos mesmos.
 
GACEN:
Implementar a atualização da GACEN, conforme o valor da indenização de Campo.
 
Saúde Indígena:
A falta democratização no processo de reestruturação da Saúde indígena, pois em nenhum momento este setor do MS sentou com a entidade sindical e nem discute com os servidores da ponta, causando vários problemas no processo, a proposta nossa já foi apresentada na mesa da Saúde de ter um representante da saúde indígena nas negociações. O Ministério já esta viabilizando a ida do representante na mesa de negociação e iremos abrir um debate especifico deste ponto.
 
Gratificação de Qualificação
É importante o apoio do ministro junto ao MPOG, para a implementação da gratificação, pois ela já existe em várias carreiras.
 
Avaliação de desempenho
A importância de garantir os 80% fixos para os cedidos, pois este debate já estava acertado dentro do Planejamento, mais não foi colocado no decreto, Os 20%cheios a mesa esta discutindo a alteração da legislação.
 
Processos Administrativos
A CONDSEF denunciou a forma das comissões atuarem são os mesmo servidores que a ano, vem fazendo os procedimentos, não a condições de trabalhos e os servidores acabam sofrendo punições, que muitas delas estão sendo revestidas na justiça pelas entidades sindicais.
 
A Ministro da Saúde, reforçou que o local que teremos que discutir todos os nossos conflitos e a Mesa Nacional de Negociação da Saúde, tudo que for fechado por consenso estará assumindo todos os encaminhamentos, Quando for necessário o debate com o Ministro ele se colocou a disposição de ir à Reunião da Mesa de Negociação.
 
Saudações Sindicais,
 
 

 
 


 
 
 
Diretores (as) da CONDSEF
 
 
 
 
 
Diretores (as) da CONDSEF
 
 

        

isp america   capacartilhami 880